segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Sessão marca o dia do Conselheiro Tutelar
Conselheiros Tutelares de vários estados do Brasil estiveram presentes na solenidade realizada na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.
Responsável pelo requerimento da sessão solene, o deputado federal Marcio Marinho defendeu um maior compromisso dos municípios com o funcionamento dos conselhos tutelares, que muitas vezes sofrem de falta de estrutura e equipamentos para operar. “Com a falta de recursos materiais e humanos, as crianças e os adolescentes acabam sem esta assistência”, afirmou.
Entre os presentes estavam a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, que afirmou que o Governo Federal já assumiu sua co-responsabilidade na formação dos conselheiros, na equipagem dos conselhos e na construção de equipamentos modelos em municípios estratégicos.
Os representantes do Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares, George Bonifácio e Silvia Carla, apontaram a falta de estrutura e de condições de trabalho como um dos principais desafios a serem enfrentados pelos conselhos hoje.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Animação na I Caminhada da Primavera na Capelinha
A alegria contagiou o bairro de Capelinha de São Caetano na manhã dessa sexta-feira com a realização da I Caminhada da Primavera, realizada pelo vereador Sabá em parceria com 25 escolas do bairro.
“Levantamos mais uma vez essa bandeira que tem acima de tudo o objetivo de despertar nesses pequeninos a cidadania e conscientização social”, ressaltou Sabá.
Vestidos com fantasias em homenagem a Primavera e com rostos pintados, crianças de 4 a 10 anos desfilaram estonteantes pela rua principal rumo ao final de linha, acompanhados por professores, todos embalados por música e pelo trenzinho do xuxu.
O deputado federal Márcio Marinho participou do evento e parabenizou o vereador pela iniciativa. “Estão aqui os futuros comerciantes, professores, líderes comunitários, enfim, está aqui o futuro de Capelinha de São Caetano. Iniciativas como essa ensinam, desde cedo, a importância do trabalho em grupo e ter consciência das iniciativas sociais”, afirmou Marinho.
Para a professora Cidriana Dórea “a criatividade e a interação das escolas resultou no lindo evento”.
Assinar:
Postagens (Atom)