sexta-feira, 2 de setembro de 2011
"A absolvição de Jaqueline não tem explicação", diz Márcio Marinho
Publicada por Mariana Sotero às 07:48, 02/09/2011
O deputado Márcio Marinho (PRB) esteve no programa Balanço Geral na manhã desta sexta-feira (02), comentando a questão do voto aberto, além da Emenda 29 e o PEC 300.
“Eu sou favorável ao voto aberto, porque o povo tem o direito de saber a forma como o seu deputado se importa”, revelou.
O apresentador Armando Mariani comentou sobre a absolvição de Jaqueline Roriz na última terça-feira (30) - por 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções. O deputado disse que na verdade não tem explicação.
“Existe um regimento da Casa que diz que só pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar, e a situação dela não cabe em nenhuma quebra. Ela (Jaqueline) realmente disse em rádio, televisão o que ela praticou, mas para os advogados quando se fala em defesa, é o que está no papel”, opinou Márcio.
Para Márcio as coisas devem ser transparentes e abertas para o cidadão. A Emenda 29 e o PEC 300 ainda é pauta nas entrevistas. Márcio lembrou do CPMF, que Dilma deseja recriar e disse que só aceita que seja criado esse imposto, quando Dilma aceitar que seja votado a Emenda.
“Quando se faz um desconto em cheque, seria realmente para que houvesse um retorno na saúde, mas o que sabemos é que acontece muito desvio”, revelou.
Sobre o PEC 300, o deputado revelou que está parada, mas há uma pressão muito grande para que seja aprovada. “É sempre aquela coisa, o governo sempre diz que não há condições de aumentar o salário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, finalizou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário