segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“Minha vida é uma história”

Convidado a compartilhar sua história de vida com os ouvintes do Programa Sociedade Alerta, o deputado federal Márcio Marinho abriu o coração no quadro Minha vida é uma história, comandado por Adelson Carvalho. Emocionado, Marinho falou sobre sua infância, nascido em um lar humilde, o pai pedreiro e a mãe dona de casa, e como conheceu de perto as dificuldades e desigualdades da vida, que o impediram de dar prosseguimento aos estudos pela necessidade de trabalhar para ajudar a manter a família, aos 13 anos, como pedreiro. Família As lembranças da infância remetem a um lar desestruturado pela bebida, onde brigas e discussões eram constantes. Como se não bastasse tanto sofrimento, uma fatalidade veio marcar tragicamente sua vida. Ele presenciou um de seus irmãos morrer afogado. Marinho confessa ter tentado suicídio por três vezes. “Quando meu irmão morreu eu fiquei traumatizado, perdi a fala”, conta. Fé Para Marinho, a grande virada de sua vida veio através do Evangelho, onde pode tratar de sua vida espiritual, sarando as feridas. “Tudo mudou para mim, começando por dentro, pois passei a ter alegria de viver e superar os obstáculos. De pedreiro aos 13 anos, fui fazer um curso de radialista”. Amor ao próximo Já recuperado de todos os sofrimentos da infância ele foi levado pela vontade de servir ao próximo. Tornou-se pastor evangélico, dedicando-se integralmente ao auxílio espiritual das pessoas. Política Convivendo mais próximo das pessoas carentes, o pastor Marinho viu que apenas o cuidado espiritual não era o bastante para resolver as desigualdades a que estavam submetidas as pessoas. Tornou-se Deputado Estadual em 2003. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho para os segmentos mais carentes da sociedade. “As portas da política foram abertas através da apresentação do programa Coisas da Vida, onde conquistamos o respeito e a admiração do povo baiano. Só tenho a agradecer a Deus pelas oportunidades. Agora temos outra batalha pela frente. A oportunidade de ter sido escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, pelo PRB, partido que presido na Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário