quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRB tem candidatos a prefeitos em quatro capitais


Brasília (DF) -Participando das eleições municipais pela segunda vez, o PRB dá mais uma demonstração de força com quatro candidaturas em capitais do Brasil. Todas com amplas possibilidades de chegar ao segundo turno.  Celso Russomanno está em trajetória ascendente em todas as pesquisas eleitorais feitas na maior metrópole brasileira, São Paulo. Salvador, reconhecida pela influência negra em sua cultura, pode ter o primeiro prefeito afrodescendente de sua história, o deputado federal Márcio Marinho. Em Boa Vista, Roraima, a candidatura de Mecias de Jesus consolida um leque de alianças que pode garantira a vitória ainda no primeiro turno. Em Maceió, Galba Novaes vem arregimentando apoio e chamando a atenção dos que querem mudanças na capital alagoana.
Há um dado comum aos candidatos republicanos nas capitais. Todos têm experiência política, o que os capacita como interlocutores com os legislativos locais.  Celso Russomanno e Márcio Marinho, com atuações na Câmara dos Deputados, em Brasília; Mecias, como deputado estadual, em Roraima; e Galba, vereador e presidente da Câmara dos Vereadores em Maceió. “Claro que é importante ter essa experiência. Assim, os vereadores sabem que vão ter na chefia do Poder Executivo alguém que respeita e conhece suas atribuições”, avalia Marinho.  
A pouca história do PRB não é um obstáculo na visão dos candidatos. “Pelo contrário, a população identifica nossa sigla como um partido que quer fazer política de uma forma diferente. Com o compromisso com o respeito à coisa pública”, explica Galba Novaes.
“Ser 10 traz responsabilidades. Temos que estar atentos às expectativas que os eleitores depositam em nós e cobrarmos esse mesmo tipo de expectativa de nossos aliados. Nosso compromisso é com a integridade política”, acrescenta Mecias.  “Além de tudo, temos que ter a responsabilidade de não prometer o impossível, mas sim buscar todas as formas de atender o prioritário. Esse é o nosso compromisso”, anuncia Russomano.
Por Paulo Gusmão
Arte: Joshua Fillip

Nenhum comentário:

Postar um comentário