segunda-feira, 4 de junho de 2012
Márcio Marinho confirma candidatura e critica JH
O deputado federal Márcio Marinho (PRB) confirmou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador na manhã desta segunda-feira (04). De acordo com ele, o partido decidiu ter um postulante à disposição da população de Salvador. Marinho pediu ainda que as pessoas utilizem o direito constitucional ao segundo turno.
Questionado pelo apresentador Raimundo Varela sobre a gestão do prefeito João Henrique (PP), Marinho não titubeou e teceu criticas ao pepista. “Eu assim como 70% da população considero a administração de João Henrique desastrosa. Ele é uma pessoa boa, mas precisa ter um foco. Toda a gestão deve ter um foco e as mudanças de partido o prejudicaram”.
Para o parlamentar, o prefeito negligenciou a prestação de serviços públicos. “Este é o ponto principal de qualquer administração. A nossa gente majoritariamente é composta de pessoas que dependem da prestação de serviços públicos, então, quando digo cuidar da população, digo que é preciso melhorar este elo com a população”.
Instado a falar sobre segurança, Marinho ponderou que apesar da área ser de atribuição do governo do estado, a gestão municipal pode contribuir muito para reduzir os alarmantes registros da violência em Salvador. “Primeiro é preciso ter um prefeito com o pulso firme para negociar com governo. Depois temos que melhorar as condições das vias e a iluminação”.
O deputado fala ainda em criar condições para que a guarda municipal faça um ponte de serviços integrados com as policias militar, civil e federal. “Tudo isso contribui para a melhoria da segurança pública. Cuidar da cidade é trabalhar a segurança pública. O prefeito pode fazer uma grande parceria com o governo, se este confiar no prefeito”.
Os problemas com transporte público e com a arrecadação também são colocados em qualquer lista de principais desafios para o próximo gestor de Salvador. Sobre o primeiro, Marinho defende que é preciso fazer intervenções como viadutos, passarelas e sinaleiras inteligentes, além de alargar as vias para melhorar o fluxo de veículos. Quando o assunto é arrecadação, o deputado afirma que é preciso ter firmeza para recuperar o que é devido.
Matéria: Bocão News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário